Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Governo vai rever Plano Nacional de Barragens, mas Tua fica de fora

É um mea-culpa do PS o facto de ter aceitado rever o Plano Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroelétrico, aprovado em 2007, com José Sócrates a Primeiro-Ministro.

É a leitura que faz João Joanaz de Melo, coordenador técnico da Plataforma Salvar o Tua, daquilo que vê como um jogo de interesses.

O atual Governo concordou com o Partido Ecologista Os Verdes em analisar centrais hídricas no rio Tâmega, para onde estavam previstas mais três barragens. João Joanaz de Melo insiste que é necessário esclarecer a opinião pública. Estranha ainda o facto de só as barragens que ainda não começaram a ser construídas constarem nestas revisões, e, por isso, não se falar da Barragem de Foz Tua.

A Plataforma Salvar o Tua a estranhar a supressão da Barragem de Foz Tua na revisão anunciada do Plano Nacional de Barragens, acordado entre o PS e os Verdes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário