Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Oficinas de Escrita Criativa em Alfândega da Fé tentam incrementar na juventude o gosto pela literatura

Já começaram as oficinas de escrita criativa, dinamizadas pela Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé em parceria com a Biblioteca Escolar.

A primeira sessão teve lugar na Biblioteca Municipal no dia 17 de dezembro. Os participantes, alunos do 8ºA, 9ºA, 10º e 11ºB da Escola Eb2,3/S de Alfândega da Fé, aprenderam a distinguir os vários tipos de escrita e deram asas à sua imaginação com a construção de textos criativos. 

Este é o principal objetivo desta iniciativa, que se vai realizar ao longo de todo o ano letivo. 

A promoção do gosto pela esscrita e leitura, o estímulo da imaginação e criatividade, assim como o reforço das aptidões ao nível da expressão escrita, são os objetivos que norteiam a realizam destas oficinas de escrita criativa. 

Estas oficinas apresentam-se também como uma forma de impulsionar a participação da comunidade escolar no Concurso Literário Concurso - Prémio Áurea Judite do Amaral, cujo prémio final será a publicação de um livro que integrará os textos elaborados pelos alunos. 

Recorde-se que este concurso foi instituído como forma de homenagear esta alfandeguenses, que se destacou no campo cultural e do ensino nos anos 20 do século passado, ao mesmo tempo que se promovem novos valores na àrea da escrita. 

NI-CM Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário