Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Município de Macedo de Cavaleiros dá resposta social à família desalojada com um incêndio em Vilar do Monte

Um incêndio ocorrido na noite de sábado, com início provável na lareira, destruiu parcialmente a habitação de uma família de Vilar do Monte. O casal e os dois filhos, de 12 e 4 anos, ficaram desalojados e, de imediato, receberam o apoio de familiares, amigos, da União de Freguesias de Castelãos e Vilar do Monte e das instituições da Rede Social de Macedo de Cavaleiros.

Estado em que ficou a casa da família desalojada pelo incêndio
Depois das duas noites em casa de familiares, esta família vai passar a ficar alojada numa casa social da Câmara Municipal, no período de realização de obras com vista à recuperação da casa localizada junto à Igreja Matriz de Vilar do Monte. ”Já hoje reunimos com a família, e manifestamos-lhe a intenção de reunirmos os meios suficientes para procedermos à reconstrução da sua habitação. Destaca-se o envolvimento já manifestado também da Junta de Freguesia, de vários particulares e também dos nossos parceiros da Rede Social”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, na manhã desta segunda-feira.

À hora do incêndio a família não se encontrava em casa, estando, naquele momento, na associação da Aldeia, onde pertencem à Comissão de Festas, tendo sido depois alertados pelos vizinhos. 

O Município acionou a resposta social, com um envolvimento alargado às instituições da Rede Social, para, entre outras, fazer a recuperação da roupa e a doação de outra, particularmente através do Eco-Solidário, a aquisição dos livros escolares ou providenciar a alimentação para um Natal, na medida do possível, mais feliz para este agregado familiar. 

NI-Nélio Pimentel
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário