Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Teatro Municipal de Bragança promete "refrescar" a programação em 2016

O Teatro Municipal de Bragança quer apostar num novo tipo de programação, no próximo ano, aproximando-se do público mais jovem. Uma das mudanças é o facto deste ano o Teatro não fazer parte da organização do FAN, Festival de Ano Novo, que era co-organizado com o Teatro de Vila Real.
A directora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio, explica que após 10 anos de funcionamento, o Teatro de Bragança teve necessidade de refrescar a sua programação, de forma a surpreender o público. ”Havia necessidade de fazer algumas mexidas e transformar a nossa programação em algo mais dinâmico, dar-lhe um ar certo ar fresco, uma certa dinâmica e novidade. 
O FAN estava, nos últimos anos, a perder público. Em Bragança este festival estava a perder público porque se tornou numa coisa demasiado rotineira e a novidade já era muito pouca”, confessa a responsável. Helena Genésio salienta a importância de mater a diversidade na programação dos dois espaços culturais, mantendo, no entanto, algumas parcerias, como é o caso do “27, Festival Internacional de Teatro”. 
A directora do teatro sublinha ainda que o Teatro de Bragança tem apresentado novos festivais, exclusivos deste espaço cultural . “Bragança tem dois festivais que, por exemplo, Vila Real não tem. Um deles é o festival “Noites Frias, Vozes Quentes”, que acontece todas as quintas-feiras, há mais de 6 anos. 
Há também o festival ou, será mais um ciclo, que é o “Poetas ao Palco”, falado um pouco por todo o país. Há também o “Dança, Bragança, Dança”, que é um festival que acontece em Abril, pela segunda vez”, acrescenta Helena Genésio. 
No próximo mês de Janeiro, a programação do Teatro Municipal de Bragança, resulta, segundo a directora da vontade do público brigantino, que tem vindo a ser ouvido. 
A agenda fica marcada por uma diversidade de espectáculos, destacando-se os espectáculos ao sábado à tarde, espectáculos para bebés, espectáculos às quintas-feiras à noite, a pensar no publico universitário e espectáculos que vão decorrer durante os dias de semana, direccionados para o público escolar, desde o 2º ciclo, ao ensino secundário. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário