Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Colégios de Chacim e Torre D.Chama mantêm finaciamento

O Ministério da Educação já divulgou a lista dos colégios privados com contractos de associação que vão poder abrir turmas de início de ciclo no próximo ano lectivo.
O Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz, em Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros, pode apresentar proposta de financiamento para uma turma de 5º ano e outra de 7º ano, tendo assim condições para continuar a funcionar nos mesmos moldes. Já no concelho de Mirandela, o Colégio de Torre de Dona Chama, tem apoios para uma nova turma de 10º ano. 
O colégio lecciona desde o pré-escolar até ao final do ensino secundário. 
Segundo o documento emitido pelo Governo, critérios como os resultados obtidos nos exames nacionais nos últimos 2 anos, a promoção do sucesso, a prevenção e combate ao abandono escolar e a melhoria de resultados escolares também nos últimos 2 anos e a estabilidade do corpo docente foram tidos em conta pela comissão de avaliação. 
O valor de financiamento a cada turma é de 80 500 euros. 
Estes contratos têm a validade de 3 anos lectivos. 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário