O Mercado Municipal é um dos espaços a reabilitar |
A cerimónia pública de assinatura decorreu no Europarque de Santa Maria da Feira, com a presença dos Ministros do Ambiente, João Pedro Matos, e do Planeamento e das Infra-Estruturas, Pedro Marques. As 105 cidades de referencia assinaram os respetivos acordos de financiamento europeu.comunitários.
O PEDU de Macedo de Cavaleiros apresenta-se como um “documento prioritário para a coesão social, essencial para o desenvolvimento territorial e crescimento económico”, defende Duarte Moreno. Definido no âmbito do quadro de apoio da União Europeia, Portugal 2020, o plano de investimentos é, para o autarca, “fundamental para a regeneração urbanística, reforçando as condições de atratividade do território, transformando Macedo de Cavaleiros como uma melhor cidade para viver e trabalhar, no horizonte temporal de 2020”, explica.comunitários.
Este documento abrange as áreas de regeneração urbana, mobilidade sustentável e integração das comunidades desfavorecidas, com um financiamento comunitário de 9 Milhões de Euros. “Foi uma negociação difícil, num período longo, mas conseguimos garantir um extraordinário financiamento, ao nível dos municípios com melhores verbas”, garantiu o autarca. comunitários.
As prioridades de investimento estabelecidas no PEDU são a construção do Parque Urbano; requalificação do Mercado Municipal, da Rua Eça de Queiroz e Gil Vicente; a criação de uma rede de interfaces para transporte regional, de um serviço de transporte a pedido para as zonas de menor densidade no concelho e reabilitação do edificado e espaço público do Bairro de São Francisco.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário