Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Leque angaria verba para carrinha adaptada

A associação Leque já conseguiu reunir o valor pedido para a compra de uma carrinha de transporte adaptada a utentes com mobilidade reduzida.
A associação de pais e Amigos de pessoas com necessidade especiais, sediada em Alfândega da Fé tinha essa carência há algum tempo e lançou por isso uma campanha de crowdfunding para angariar 4 mil euros o valor necessário para pagar a entrada do veículo. 
A presidente da associação, Celmira Macedo, mostrou-se satisfeita porque esta será a primeira carrinha adaptada da Leque.

“A associação leque não tinha carrinhas adapatadas para pessoas com mobilidade reduzida. Precisávamos de uma carrinha para transportar os nossos frequentadores em cadeiras de rodas e lançamos este crowdfunding. Estávamos à espera porque acreditamos no nosso trabalho, mas estávamos receosos porque era uma quantia muito alta e as instituições têm muitas vezes dificuldades em angariar”, explica a responsável.

A carrinha será uma grande ajuda, explica Celmira Macedo, porque a associação tinha apenas uma viatura de transporte, com muitos anos e que não era adaptada.

“Precisamos sempre quer no centro de atendimento quer para as colónias de férias que este ano vamos realizar em Macedo de Cavaleiros, e temos quatro frequentadores em cadeiras de rodas e é sempre muito complexo transportá-los para os diferentes sítios onde decorrem as actividades e este ano vai-nos ser mais fácil”, referiu

 A associação Leque a conseguir apoio para poder comprar uma carrinha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, através de uma campanha de crowdfunding, enquanto espera pelos acordos com a Segurança Social. 

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário