A normalidade regressou finalmente às torneiras de Samil, após a ruptura no sistema de condutas que afectou o abastecimento de água à população desta localidade do concelho de Bragança.
A anomalia verificava-se desde final do mês passado e levou mesmo a uma manifestação popular nas ruas da aldeia, em protesto contra a falta de água.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, garante que a situação está agora completamente ultrapassada. “o problema está absolutamente resolvido, não temos qualquer problema neste momento”, começou por afirmar o autarca. “Na aldeia de Samil havia efectivamente uma situação de fugas que foram identificadas e resolvidas. Houve a necessidade de se fazer uma intervenção bastante mais profunda, que passou por uma derivação numa conduta, que tinha uma ruptura por baixo de uma intervenção [anterior] no centro da aldeia, que é um arranjo urbanístico, e que foi necessário desviar para resolvermos o problema”, continuou Hernâni Dias, que garantiu, em jeito de conclusão: “os problemas em Samil estão absolutamente sanados”. A intervenção no sistema de condutas de água teve um custo total de cerca 15 mil Euros.
Escrito por Brigantia
Sara Geraldes
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário