Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Resíduos do Nordeste anunciou novo investimento de 3,2 milhões de euros

A Resíduos do Nordeste anunciou a aprovação da candidatura “Projeto Integrado de Recolha Seletiva Multimaterial no Nordeste Transmontano” pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso dos Recursos (POSEUR). A candidatura representa um investimento de 3,2 milhões de euros a aplicar num sistema de reciclagem de resíduos variados.
O projeto tem como principal objetivo aumentar a quantidade e a qualidade da reciclagem multimaterial, contribuindo também para a redução dos resíduos tratados indiferenciadamente, sendo que engloba a recolha seletiva porta-a-porta, a otimização e reforço da recolha seletiva, um centro de triagem e um programa de sensibilização, publicidade e comunicação.

No âmbito desta candidatura serão adquiridas viaturas e contentores, visando o meio urbano e os estabelecimentos HORECA, com ênfase no fluxo do vidro, ecopontos, um ecocentro móvel e uma solução inteligente de gestão de resíduos, que constituirá um projeto-piloto para deteção, monitorização, identificação alerta e registo nos ecopontos. O novo programa visa também a melhoria da acessibilidade dos cidadãos à rede de recolha seletiva.

"Em sensibilização, publicidade e comunicação, iremos desenvolver ações de sensibilização ambiental, usando diversos meios de acordo com o público-alvo, para além das medidas de publicitação da operação previstas em regulamentos comunitários", refere fonte da Resíduos do Nordeste.

A candidatura foi aprovada com um investimento total de 3.235.903,00 euros e uma taxa de cofinanciamento de 85%.

Sem comentários:

Enviar um comentário