terça-feira, 19 de julho de 2016

Urgência Médico-Cirúrgica de Mirandela com espaço remodelado

Já estão concluídos os trabalhos de beneficiação do serviço de urgência do hospital de Mirandela, que obrigaram a algumas alterações funcionais, nos últimos quatro meses.
A ULS do Nordeste investiu cerca de 280 mil euros no novo espaço que, segundo a administração, proporciona mais conforto e segurança aos utentes. Dentro deste investimento, inclui-se a instalação de um aparelho de TAC, que já não existia, desde 2011.
O Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Mirandela está a funcionar desde o final da semana passada, num espaço completamente renovado que foi alvo de trabalhos de beneficiação, que incidiram na reorganização do espaço e no incremento da capacidade técnica instalada. Para além disso, também foram implementados novos circuitos pedonais e viários, bem como a circulação dentro do parque da Unidade Hospitalar de Mirandela foi alterada.
“Todos os espaços de atendimento aos utentes foram completamente renovados e foram criadas novas áreas funcionais necessárias a um serviço de urgência”, explica Domingos Fernandes, director clínico da ULS do Nordeste
Outra novidade, passa pela instalação de um aparelho de TAC- tomografia axial computorizada - no serviço de urgência, que também irá dar apoio a todo o Internamento do Hospital. Trata-se de um exame complementar de diagnóstico que não era possível realizar no hospital mirandelense, há cinco anos, devido à avaria da ampola que fazia os disparos.
Na próxima semana, deve ficar pronta a instalação do TAC no renovado serviço de urgência do hospital de Mirandela, deixando de haver necessidade de realizar este exame complementar de diagnóstico, no hospital privado.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário