Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Edifício Paulo Quintela em Bragança está em obras pelo menos até Fevereiro

O emblemático edifício Paulo Quintela em Bragança está em obras, pelo menos durante os próximos quatro meses. A intervenção causa alguns constrangimentos à população, nomeadamente a mudança de local da Assembleia Municipal e o encerramento temporário do Centro de Fotografia Georges Dussaud.
É neste conhecido edifício de finais do século XIX, situado na Rua Abílio Beça, que está sediada, actualmente, a Assembleia Municipal de Bragança e o Centro de Fotografia Georges Dussaud. A antiga casa do Visconde de Ervedosa, filho do Tenente-General Sepúlveda acolheu já outros serviços municipais como um centro cultural ou uma biblioteca e foi ainda sede da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

Vão ser investidos cerca de 320 mil euros na reparação do telhado do edifício e, sobretudo em melhorias no seu interior, nomeadamente no auditório, que, além de continuar a acolher as sessões da Assembleia Municipal, deve servir para projectar filmes, já que Bragança não dispõe, actualmente de cinema.

As obras começaram no final do mês passado e levaram ao encerramento temporário do Centro de Fotografia Georges Dussaud e à mudança de local das assembleias municipais, que agora decorrem na sala de actos do Teatro Municipal. O auditório serve também para a realização de eventos ou conferências que durante os próximos meses não podem ser agendadas.

O início das obras levou já a críticas por parte da CDU que, em comunicado lembra que “em 29 de Fevereiro foi aprovada uma moção que contemplava a necessidade de o executivo elaborar um estudo que indicasse o local adequado para as instalações da Assembleia Municipal, compreendendo condições de funcionamento inerentes às exigências de hoje”.

Por sua vez, o autarca Hernâni Dias garante que ainda há a possibilidade de adaptar o projecto. Para verificar a viabilidade do mesmo foi realizada ontem uma visita às obras com deputados dos vários grupos parlamentares. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário