Os autarcas da CIM Terras de Trás-os-Montes reuniram ontem, ao final da tarde, em Miranda do Douro, com o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita com o objectivo de partilharem com o representante do governo as principais preocupações com que se deparam no dia-a-dia, relacionadas com a interioridade.
O presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, autarca de Vinhais, explica que uma das principais preocupações manifestadas ao ministro foi “a questão da desigualdade na distribuição de fundos comunitários”.
Durante a reunião, que durou cerca de duas horas e meia, o Orçamento do Estado e a estratégia de descentralização que o governo diz estar a levar a cabo, foram os principais temas abordados.
O ministro adjunto, Eduardo Cabrita, frisa que o principal objectivo é “promover a coesão territorial” e garante que há um conjunto de medidas que já estão a ser implementadas nesse sentido.
Depois desta reunião, seguiu-se um jantar que contou com a presença de representantes da Rede Ibérica Transfronteiriça, dos dois lados da fronteira.
Hoje realiza-se a Assembleia geral desta Rede, também em Miranda do Douro, que vai contar ainda com a presença do ministro, esperando-se que resulte em soluções que contribuam para uma melhor cooperação transfronteiriça.
Sara Geraldes
Escrito por BRIGANTIA
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário