Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ministro adjunto ouviu preocupações dos autarcas da CIM Terras de Trás-os-Montes em Miranda do Douro

Os autarcas da CIM Terras de Trás-os-Montes reuniram ontem, ao final da tarde, em Miranda do Douro, com o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita com o objectivo de partilharem com o representante do governo as principais preocupações com que se deparam no dia-a-dia, relacionadas com a interioridade.
O presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, autarca de Vinhais, explica que uma das principais preocupações manifestadas ao ministro foi “a questão da desigualdade na distribuição de fundos comunitários”.
Durante a reunião, que durou cerca de duas horas e meia, o Orçamento do Estado e a estratégia de descentralização que o governo diz estar a levar a cabo, foram os principais temas abordados.
O ministro adjunto, Eduardo Cabrita, frisa que o principal objectivo é “promover a coesão territorial” e garante que há um conjunto de medidas que já estão a ser implementadas nesse sentido.
Depois desta reunião, seguiu-se um jantar que contou com a presença de representantes da Rede Ibérica Transfronteiriça, dos dois lados da fronteira.
Hoje realiza-se a Assembleia geral desta Rede, também em Miranda do Douro, que vai contar ainda com a presença do ministro, esperando-se que resulte em soluções que contribuam para uma melhor cooperação transfronteiriça.

Sara Geraldes
Escrito por BRIGANTIA

Sem comentários:

Enviar um comentário