Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Falta de quartos para arrendar em Mirandela compromete ensino superior politécnico

A falta de quartos para arrendar, em Mirandela, e os preços muito elevados praticados pelos arrendatários, estão a travar o aumento do número de alunos a frequentar o ensino superior.
É uma situação que está a preocupar o director da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, porque pode ser um entrave ao crescimento que se esperava depois de inauguradas as novas instalações da escola, o ano passado.
O Director da ESACT de Mirandela, Luís Pires, afirma que "para além da escassez de quartos para arrendar, os que existem são mais caros que em Bragança", onde está o IPB, a escola mãe. A média por quarto individual ou partilhado ronda os 120 euros.

Em seu entender esta situação acontece porque os arrendatários inflacionam o mercado, devido à pouca oferta, mas avisa que este comportamento pode colocar em causa o crescimento do ensino superior, em Mirandela. 

Perante este cenário, Luís Pires apela aos arrendatários que coloquem os imóveis no mercado, porque a médio prazo pode ser um investimento com um retorno financeiro considerável e pode ajudar ao crescimento da economia local. 

O diretor da ESACT de Mirandela muito preocupado com a falta de quartos para alugar a estudantes que pode ser um entrave à expectativa de crescimento do número de alunos a frequentar o ensino superior, em Mirandela. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário