Documentário sobre a aldeia de Argoselo, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança. Com origens judaicas, a agricultura, os cortumes e a exploração mineira de volfrâmio são as actividades principais da população.
O quotidiano dos seus habitantes e a emigração para França. Os usos e costumes locais que constituem o seu património e identidade cultural: as festas religiosas, os jogos e os cantares populares.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A melodia com que se inicia a reportagem sobre Argozelo traz-me à memória as que, na minha infância em Angueira, durante a "segada", ouvia a minha mãe e o meu pai cantar.
ResponderEliminarSaudades de argoselo
ResponderEliminar