Há carências em 13 especialidades na Unidade Local de Saúde do Nordeste, segundo um despacho publicado esta semana em Diário da República.
Para o presidente do conselho de administração da ULS Nordeste, este levantamento reflecte as necessidades do distrito. Carlos Vaz espera que os incentivos contribuam para o reforço do corpo clínico da unidade de saúde.
Muitos dos concursos lançados para vagas na ULS Nordeste ficam sem concorrentes. No final do ano passado para 11 vagas em várias especialidades apenas dois lugares foram ocupados.
Carlos Vaz acredita que esta situação pode ser alterada com incentivos, e que os 28 médicos especialistas que hoje estima estarem em falta concorram para o distrito de Bragança. “Temos algumas dificuldades no que diz respeito a algumas especialidades mas penso que agora vamos conseguir dar maior cobertura a toda a região.”
Para além do reforço de 40 por cento do ordenado, que corresponde a cerca de 1000 euros por mês, os médicos poderão ainda beneficiar de mais dois dias de férias por ano e receber preferência na colocação dos maridos ou esposas.
Não se sabe ainda quando será aberto o próximo concurso nem quantas vagas serão abertas para a ULS Nordeste.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário