Começa já hoje o Festival Intercéltico de Sendim, que entra este ano na maioridade. E na 18.ª edição vai haver mudanças na programação, com mais actividades e concertos de rua ao longo dos dias, e um visual renovado, como explicou Mário Correia, o director do Festival.
“De repente, olhamos para o cartaz e vemos que já vão 18 anos de realização do festival e isso implica novas responsabilidades. Estamos a fazer o festival com muita rua, muitos concertos gratuitos muita animação de praças e actividades paralelas, a preparar aquilo que vai acontecer no próximo ano”, altura em que se prevêem alterações mais profundas, garante o responsável pela organização do festival.
O festival que já tinha actividades paralelas, mas reforça essa vertente, e pelas ruas de Miranda do Douro e Sendim vão ser soltos grupos de gaiteiros no PanDemonium Gaiteiro.
São alterações que servem para o festival se adaptar às exigências do público.
Devido à crise “as pessoas que vinham passar dois ou três dias ao festival agora muita gente fica uma semana, então é necessário ocupar os dias com muitas actividades”, explica Mário Correia.
E no cartaz deste ano são privilegiadas “as bandas emergentes”
O festival começa esta noite em Miranda do Douro com o concerto de Túa, de Múrcia.
Amanhã o festival é transferido para Sendim com os Sons do Douro e Charanga e sábado termina com Yves Lambart Group do Canadá e os espanhóis Iparfolk.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário