Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Festival Intercéltico de Sendim começa hoje com programação e visual renovados para edição da maioridade

Começa já hoje o Festival Intercéltico de Sendim, que entra este ano na maioridade. E na 18.ª edição vai haver mudanças na programação, com mais actividades e concertos de rua ao longo dos dias, e um visual renovado, como explicou Mário Correia, o director do Festival.
“De repente, olhamos para o cartaz e vemos que já vão 18 anos de realização do festival e isso implica novas responsabilidades. Estamos a fazer o festival com muita rua, muitos concertos gratuitos muita animação de praças e actividades paralelas, a preparar aquilo que vai acontecer no próximo ano”, altura em que se prevêem alterações mais profundas, garante o responsável pela organização do festival.

O festival que já tinha actividades paralelas, mas reforça essa vertente, e pelas ruas de Miranda do Douro e Sendim vão ser soltos grupos de gaiteiros no PanDemonium Gaiteiro.

São alterações que servem para o festival se adaptar às exigências do público.

Devido à crise “as pessoas que vinham passar dois ou três dias ao festival agora muita gente fica uma semana, então é necessário ocupar os dias com muitas actividades”, explica Mário Correia.

E no cartaz deste ano são privilegiadas “as bandas emergentes”

O festival começa esta noite em Miranda do Douro com o concerto de Túa, de Múrcia.

Amanhã o festival é transferido para Sendim com os Sons do Douro e Charanga e sábado termina com Yves Lambart Group do Canadá e os espanhóis Iparfolk. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário