No domingo as altas temperaturas deram lugar a trovoadas, vento e à ocorrência de chuva forte que acabou por surpreender os mais desprevenidos.
Em Bragança, a chuva forte fez alguns estragos nas ruas que tinham o piso em fracas condições e a força da água acabou por arrancar alguns paralelos, empurrando-os para a estrada. Segundo fonte dos bombeiros voluntários, houve apenas um pedido de socorro, devido a uma inundação numa garagem na Rua Estado de São Paulo, no Bairro da Côxa, onde a intensidade da chuva foi mais visível. No resto do distrito, segundo fonte da proteção civil não se registou nenhum incidente.
Ainda na cidade Bragança, no fim-de-semana, decorreu o Water Slide Festival, um festival que além de um escorrega de água com 500 metros de comprimento, tem também outras actividades ligadas ao verão que atraiu centenas de pessoas à avenida das forças armadas.
A chuva e a trovoada obrigaram ao cancelamento do evento, na tarde de Domingo. Armando Ribeiro, coordenador geral do Water Slide, explica que a decisão de parar com as actividades foi uma questão de segurança. “Dada a chuva e o vento forte optámos por não correr riscos. Fechámos mais cedo, porque há muitos cabos e ligações eléctricas e não queremos arriscar nada com a segurança das pessoas”, explica.
Contudo, no primeiro dia o Water Slide foi um sucesso. Segundo a organização, No terceiro ano da iniciativa em Bragança, passaram pelas actividades mais de 2000 pessoas. “A adesão foi fantástica, aqui na cidade de Bragança é sempre surpreendente porque pelo terceiro ano consecutivo já não é factor novidade mas ficámos estupefactos que no sábado passaram aqui entre 2000 a 3000 pessoas, não só a deslizar, mas também a assistir. Foi muito bom mesmo”, refere.
Terminou assim a 3ª edição do Water Slide Festival na cidade de Bragança, este ano um pouco mais cedo do que estava previsto.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário