Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Alfândega da Fé recebe dois espetáculos inéditos no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas está quase a chegar e Alfândega da Fé prepara-se para receber dois novos espetáculos. A Edição deste ano traz pirotécnica e teatro no dia 1 de Setembro. Para o dia 8 de setembro está reservado um espetáculo musical inédito, criado especificamente para o Festival.
Dois espetáculos, duas noites, muitas emoções. No dia 01 de Setembro, pelas 22h, no Largo São Sebastião, está prometida L’AVALOT (Catalunha): «DINOMAQUIA2 + INCENDIO!». Um teatro de rua com grandes efeitos pirotécnicos, dinamizado por 7 atores de grande qualidade performativa. L'Avalot é uma companhia de teatro de rua com produções artísticas de grande formato, com pirotecnia e grandes máquinas. O espetáculo “Incendio!” conta o regresso dos dinossauros, apresentando uma espetacular parada de rua e o “incendio” de um edifício no Largo São Sebastião, em Alfândega da Fé. 

No dia 8 de setembro, o local e a hora são iguais mas o espetáculo é diferente. Atuam Les Voix de 7Lunes. 5 músicos vindo do Mediterrâneo criaram uma composição musical original para a edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O grupo é composto por prestigiados nomes das margens do Mare Nostrum, da Macronesia e de la Ilha de la Reunion. A direção Musical é da portuguesa Sofia Neide, uma das cinco vozes da orquestra a quem se juntam El Wafir Shaikheldine, Éden Holan, Valentina Ferraiuolo e Kafmaron. Um espetáculo que junta diversos instrumentos e sonoridades, numa partilha de tradições e culturas. O resultado é a criação de temas inéditos que espelham o espírito e vibrações do Festival Sete Sóis Sete Luas. 

Recorde-se que está é a XXV Edição do festival Sete Sóis Sete Luas. Uma iniciativa que envolve uma Rede Cultural de 33 cidades de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Tunísia e Portugal. Em Alfândega da Fé o Festival acontece pelo 8º ano consecutivo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário