segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Podence está na final das 7 Aldeias Maravilha de Portugal

Os portugueses votaram e decidiram: Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros, está na final na eleição das 7 Aldeias Maravilha de Portugal.
A quinta gala televisiva de seleção aconteceu ontem à noite, naquela aldeia transmontana.

Quando a transmissão da RTP terminou, os habitantes desta aldeia finalista estavam orgulhosos e já a pensar em preparar a final.

“Nós nunca pensámos que íamos ganhar algo assim. É um prazer. Para nós, já ganhámos. Não dá para explicar, estamos muito contentes. Vai ser uma noite de festa.”

“Estamos emigrados e estamos cá (em Podence) de férias. Assistimos à gala, e estamos orgulhosos. Estamos sempre orgulhosos da nossa terra. Quando estamos lá fora, temos muitas saudades durante o ano, e estamos sempre a telefonar para matar essas saudades. Esperamos que seja, na final, a primeira, no primeiro lugar.”

“Neste momento, sentimos felicidade, como é óbvio. É merecido, a meu ver, por todo o trabalho, de anos. Preservamos o que é nosso, uma parte da história deste país, com a ajuda do município também. Agora sim, temos mais esperança que ganhar na final Passámos esta fase, juntamente com aldeias espetaculares, com fortes concorrentes. Hoje, vamos comemorar, fazer a festa! E depois, vamos preparar-nos para a grande final.”
Podence estava nomeada na categoria de Aldeias Autênticas, e foi o segundo nome a ser anunciado. Desta gala sai outra finalista, Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda. Já Montesinho, no concelho de Bragança, e outra das 7 concorrentes deste domingo, ficou pelo caminho. Aldeia do Xisto de Cerdeira, na Lousã, Alte, no Algarve, Biscoitos, nos Açores, Fontão de Loriga, em Seia, eram as restantes finalistas nesta categoria.

A final está marcada para dia 3 de Setembro, em Piódão, concelho de Arganil.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário