Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 24 de setembro de 2017

Estradas estão abertas mas fogo continua ativo (atualização)

O incêndio que lavra desde as 12h30 no concelho de Macedo de Cavaleiros e que teve origem na aldeia de Castelãos, ainda continua ativo.
Durante a tarde, o fogo alastrou aos termos de outras localidades, nomeadamente Olmos, percorreu toda a berma da estrada até ao Santuário de Santo Ambrósio, que não foi atingido pelas chamas, e seguiu até à área da aldeia de Limãos onde ao final da tarde, segundo aos autoridades competentes, constituía a única frente ativa.

De recordar que este incêndio chegou a ter duas frentes e a cortar estradas, nomeadamente a nacional 216 que dá acesso aos Olmos.

Segundo informações do Comando de Operações de Socorro instalado no local, ainda estão 139 homens a combater as chamas, apoiados por 49 viaturas. Os meios aéreos foram desmobilizados ao final da tarde, altura em que a visibilidade já era reduzida, impedindo-os assim de voar.

Ao que apuramos junto da Proteção Civil, o fogo ainda chegou a consumir parte do Campo de Tiro, situado no termo de Olmos, não havendo no entanto mais informações sobre o estado da estrutura.

Neste momento todas as estradas estão abertas à circulação.


Sem comentários:

Enviar um comentário