Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Escolas Emídio Garcia e Abade de Baçal, de Bragança, incentivam alunos com entrega de diplomas

Os agrupamentos de escolas Emídio Garcia e Abade de Baçal entregaram diplomas aos alunos que integram o quadro de mérito/excelência e aos que concluíram o 12º ano de escolaridade.
Para Eduardo Santos, diretor da Escola Emídio Garcia, este evento “funciona para como um incentivo ao trabalho, ao estudo e ajuda os alunos a viverem a escola como cidadãos”, referiu.

Durante a cerimónia na escola Emídio Garcia foram distinguidos 107 alunos do 7º  ao 12º ano com diplomas de mérito pelos resultados alcançados, 103 pela conclusão do 12º ano no ensino regular e 21 no profissional.

No quadro de mérito da escola está Diana Afonso, distinguida como melhor aluna, com uma média de 19,6. “É preciso fazer alguns sacríficos, estudar muito, prestar atenção nas aulas e ter método de estudo”, explicou a aluna.

Diana entrou este ano em medicina na Faculdade do Porto mas não esquece os amigos e os professores que deixa para trás. “Fui sempre acolhida de braços abertos e este ano também tive a oportunidade de acolher novos alunos e é isso que importa, as amizades que fazemos aqui”, salientou. Sobre a sessão onde recebeu dois diplomas, de mérito e de conclusão, considera que “é sempre bom ver o trabalho reconhecido”.

Na Escola Abade de Baçal foram 80 os alunos que receberam o diploma de conclusão e 17 os que receberam o prémio de excelência.

Teresa Sá Pires, diretora da escola, afirmou que este evento é “um momento de convívio com os alunos que se despedem” e que “a reação é sempre muito positiva”. “Vêm sempre quase todos os alunos acompanhados pelos familiares”, frisou a professora.

Marta Pereira
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário