Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Centro de Turismo Sénior do Sabor dá apoio a visitantes e locais em Meirinhos

Em Meirinhos, no concelho de Mogadouro foi criada uma unidade de apoio ao turismo sénior. A resposta diferenciadora na região representa um investimento de cerca de 170 mil euros e foi financiada pelo Fundo do Baixo Sabor.
A nova estrutura social tem 15 camas, sala de estar e enfermarias entre outros equipamentos e integra uma rede nacional deste tipo de unidades

O gestor do fundo Baixo Sabor, Vítor Sobral, explica que a unidade tem duas vertentes: a turística e a social.

“A primeira é uma função social, para as nossas populações, e também uma função que não pode estar dissociada do turismo, porque qualquer turista sénior que venha visitar o território pode ter aqui um local onde estar”, esclareceu.

O responsável da Associação de Municípios do Baixo Sabor salienta também as vantagens de ser agora esta entidade a gerir o fundo que resulta da transferência de verbas no âmbito de uma das medidas de compensação construção da barragem.

“Tem uma dupla função e é algo de inédito, o que demonstra que o Fundo do Baixo Sabor com a nossa gestão da AMBS preserva e continua a preservar o património natural, mas para que haja esse património temos de preservar as pessoas que estão cá e essa preservação encaixa perfeitamente nesse objectivo do Fundo do Baixo Sabor”, esclarece.

Uma resposta social diferenciadora e preparada para dar apoio ao turismo sénior está agora disponível no concelho de Mogadouro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário