Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Campanha de prevenção da sinistralidade rodoviária contra animais teve acções em Mogadouro e Alfândega da Fé

Sempre que uma estrada é construída provoca grande impacto na natureza.
O biólogo Pedro Moreira assegura que muitos animais selvagens morrem e algumas espécies ficam em risco de extinção.
A Ascendi, concessionária do IC5 e do IP2, em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e com a Infra-estruturas de Portugal, está a implementar uma campanha pioneira no combate à morte de animais por atropelamento.
O objectivo é alertar os automobilistas para o perigo da falta de atenção na estrada.
Luís Trabulo, da Ascendi, espera que as crianças ajudem a influenciar os adultos e por isso este foi “um projecto pensado para os mais novos.”
O biólogo Pedro Moreira acrescenta que “ainda há muito trabalho a fazer” para que os condutores tenham uma atitude mais preventiva e consciente mas assegura também que as pessoas que começam a conhecer o projecto já dão muito mais atenção à protecção da natureza.

Duas das acções de sensibilização para que não se matem animais na estrada realizaram-se em Alfândega da Fé e Mogadouro, localidades abrangidas pelo IP2 e pelo IC5.
Para a próxima já sabe… quando encontrar um animal na estrada lembre-se desta campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário