O branco, a luz e o seu poder transformador, ao qual é associada a espessura da matéria que realça a superfície, o gesto, a velocidade, o desenho escondido e o construtor da matéria da pintura.
O sensorial e a sensibilidade expressa e explorada pelo corpo desenvolve-se num contexto ao nível do entendimento da abstração, como um inevitável propulsor e exercício da expressão, ritmado pela escolha e diálogo dos sentidos.
F. Maria Leite, desde muito cedo desenvolve a sua sensibilidade eclética e complementa a sua formação em artes plásticas (Faculdade de Belas Artes do Porto) e design frequentando cursos e workshops em outras áreas artísticas como a música, a dança e o teatro.
Cada uma destas "experiências emocionais" serve de elemento que é transportado e incorporado para a seguinte; cada etapa serve de inspiração, procurando novas fronteiras de sensibilidades e de expressão.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário