O branco, a luz e o seu poder transformador, ao qual é associada a espessura da matéria que realça a superfície, o gesto, a velocidade, o desenho escondido e o construtor da matéria da pintura.
O sensorial e a sensibilidade expressa e explorada pelo corpo desenvolve-se num contexto ao nível do entendimento da abstração, como um inevitável propulsor e exercício da expressão, ritmado pela escolha e diálogo dos sentidos.
F. Maria Leite, desde muito cedo desenvolve a sua sensibilidade eclética e complementa a sua formação em artes plásticas (Faculdade de Belas Artes do Porto) e design frequentando cursos e workshops em outras áreas artísticas como a música, a dança e o teatro.
Cada uma destas "experiências emocionais" serve de elemento que é transportado e incorporado para a seguinte; cada etapa serve de inspiração, procurando novas fronteiras de sensibilidades e de expressão.
Número total de visualizações do Blogue
9104325
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário