O “Smart Travel” 2017 decorre no auditório Paulo Quintela |
Assente na temática “Intelligence is our destination”, o “Smart Travel 2017” pretende colocar ênfase no desenvolvimento económico, social e sustentável dos territórios de baixa densidade, sobretudo das pequenas cidades e regiões periféricas, através de alternativas inteligentes para o aproveitamento do potencial turístico.
Num momento em que, por todo o globo, a massificação e a pressão turística das grandes cidades e atrações famosas coloca desafios complexos às administrações públicas e, especialmente, aos governos locais e aos gestores de destinos e marcas, é fundamental pensar de que forma os destinos de pequena e média dimensão se podem constituir como uma alternativa e atrair, não grandes massas, mas o turista que valoriza a originalidade, a autenticidade a identidade de cada lugar. O turista que quer novas experiências, que consome sem culpas.
Além da responsável da Pastoral do Turismo da diocese transmontana, que irá falar sobre o impacto do turismo religioso na região e destacar alguns projetos da Igreja neste sector, o evento contará também com a presença de vários oradores, entre os quais se destacam: Charles Wolfe, Marina Ostrowski, Xander Bueno e Fernando Alvim.
D. José Cordeiro integrou o painel de oradores na edição de 2016. Abordando a importância do turismo religioso, o Prelado considerou este setor como uma porta essencial para a transmissão de um “testemunho positivo e credível do Evangelho” junto de quem visita a Diocese de Bragança-Miranda, referiu.
Recordamos que a cidade de Bragança ocupa juntamente com Porto, Lisboa e Oeiras, a posição das quatro cidades mais inteligentes de Portugal.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário