Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nascente do rio Douro “renasceu”, e já tem água

Graças às fotografias de Agustín Sandoval, ficámos a saber que o rio Douro conseguiu “renascer”, graças às últimas chuvas.
fotografias de Agustín Sandoval
A água brota novamente na nascente, e a neve também já fez a usa aparição, cobrindo com um manto fino as áreas mais altas dos Picos de Urbión, Espanha.

As imagens são da autoria de Agustín Sandoval, captadas no sábado, e mostram a água que voltou a correr na nascente do rio Douro, junto a Duruelo de la Sierra, a 2160 metros de altitude.
No início deste mês de Novembro, o país ficou chocado com as imagens que davam conta de uma nascente seca, com o rio sem água em cerca de 60% do seu curso, o que é raríssimo nesta altura do ano.

Agustín Sandoval gravou, na altura, imagens no local e publicou-as no Twitter. O vídeo, captado no passado dia 1 de novembro mostrava um cenário que não era visto há muitos anos pelos mais idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário