Em Torre de Moncorvo o presidente da câmara volta a insistir na necessidade de os produtores poderem usar a água da barragem do Baixo Sabor para regadio.
Nuno Gonçalves frisa que o concelho tem água disponível e que ela tem de ser utilizada na agricultura para a tornar mais competitiva e não apenas de sobrevivência.
“Não podemos esquecer que a barragem tem essa potencialidade e por isso temos de agir para que haja um plano integrado para que o regadio seja implementado definitivamente nas nossas regiões, porque de outra forma não conseguimos produzir com qualidade e em quantidade suficiente para que haja uma escala não de sobrevivência mas de mercado.”
Nuno Gonçalves adianta que já houve negociações para tornar possível o regadio a partir da albufeira, mas salienta que falta ainda a Agência Portuguesa do Ambiente proceder ao ordenamento da albufeira.
Torre de Moncorvo é um dos quatro municípios abrangidos pelo aproveitamento hidroeléctrico do Baixo Sabor, a par de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
Estima-se que o aproveitamento da água armazenada na barragem pudesse beneficiar cerca de 17 mil hectares de culturas.
Escrito por Brigantia/ Foto:Blog Farrapos de Memória
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário