Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 26 de novembro de 2017

Freixo de Espada à Cinta reclama intervenção urgente na Estrada Nacional 221

A autarca de Freixo de Espada à Cinta reclama que seja feita a marcação da Estrada Nacional 221, de acesso à vila.
Os 14 quilómetros entre Freixo e o cruzamento com a EN 220, a partir da qual que faz a ligação ao restante distrito de Bragança, têm sinalização horizontal pouco visível, o que pode constituir perigo para os condutores em especial durante a noite ou quando há nevoeiro.
A presidente do município Maria do Céu Quintas, já alertou a Infra-estruturas de Portugal para o perigo que a situação representa.
“ Esta é uma situação que nos prejudica muito, porque é muito perigoso especialmente em dias de nevoeiro ou noites escuras, porque não se vê absolutamente nada e por isso já enviámos vários pedidos à Infra-estruturas de Portugal. A estrada está sim há bastante tempo, a pintura não se vê”, contou.
Depois dos vários contactos ainda não foi deixada pela empresa a garantia de uma data para efectuar os trabalhos de marcação da via e a autarca de Freixo considera que a resposta não foi satisfatória e considera que “a estrada tem de ser pintada porque as pessoas têm de ter a possibilidade de ver por onde andam.”
Contactada a empresa Infra-estruturas de Portugal confirmou que o arranjo da estrada, que implica a remarcação e reforço sinalização, está programado, no entanto, não soube adiantar a calendarização que está a ser feita com base no volume de tráfego das vias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário