Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Alfândega da Fé reduz a dívida em mais de 800 mil euros

A situação financeira da câmara municipal de Alfândega da Fé melhorou a situação económica, tendo reduzido a dívida em 10%, ou seja, em mais de 800 mil euros, e passou o ano sem dívidas a fornecedores.
De uma dívida de 23 milhões de euros, registada em 2010, a Câmara Municipal já conseguiu reduzir valor total para menos de 18 milhões de euros.
A presidente do município, Berta Nunes, diz que esta situação é “fruto de uma gestão apertada e rigorosa”:

“Temos a obrigatoriedade de reduzir 10% ao ano o excesso de endividamento e temos vindo a cumprir. E não só não temos pagamentos em atraso como temos um prazo médio de pagamento que no fim deste ano contamos que seja de um dia”, afirma a autarca, que perspectiva que este cumprimento permita ao município “começar a reduzir o IMI”.
A autarca afirma ainda que o orçamento este ano vai ser maior do que o habitual, rondando os 9 milhões de euros, devido aos investimentos e obras com apoio de fundos comunitários.
“Já acabámos a primeira fase da reabilitação urbana, estamos a levar a água tratada da barragem de Sambade a cinco aldeias do sul do concelho que ainda eram servidas por furos e a água tinha má qualidade, essa obra já está a andar. E vamos fazer um novo edifício para uma base de apoio dos GIPS”, adiantou.
A aposta no regadio será outra das prioridades para 2018.
“Estamos a investir muito na questão do regadio. Temos a terminar o concurso da requalificação do regadio da Camba, projecto em que somos parceiros da Associação de Regantes. E estamos também à espera de termos uma candidatura aprovada para o regadio do Vilar do Chão- Parada, que ainda não temos resposta”, afirmou.
O município de Alfândega da Fé espera sair do excesso de endividamento até 2020.

Escrito por Brigantia
Foto: Farrapos de Memória

Sem comentários:

Enviar um comentário