Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Brigantinos cada vez mais descontentes com o serviço dos CTT

Os Brigantinos estão descontentes com o facto de terem de levantar o correio registado que não foi entregue no seu domicílio ou as suas encomendas na Loja Note, no Bragança Shopping.
Depois das festas de Natal e passagem de ano, muitas das encomendas não foram entregues e nalguns casos, as que foram entregues encontravam- se danificadas.

Maria do Carmo, de 52 anos, assistente operacional, entende que este procedimento não é o mais correcto.

Maria do Carmo - "Porque a gente chega aos correios, tira o ticket e está ali à espera na fila, demasiado tempo porque não somos informados quando a pessoa recebe o talão em casa que tem de ir ao Shopping"

A opinião é partilhada por Rui Vieira, de 63 anos que é comercial.

Rui Vieira - "Não concordo, eu considero que estava bem na sede dos correios,"

Outro depoimento recolhido foi de Albina Pires, reformada, de 85 anos, que também é contra esta alteração

Albina Pires - "Muito mal porque eu moro no edifício dos Correios e tenho que andar aqui a subir e a descer. Está errado! Era nos Correios que devia estar."

A mesma utente destaca que têm existido atrasos nas encomendas.

Albina Pires - "Esta encomenda já era para ter sido recebida e só a recebi hoje. Está muito errado porque a gente tenha de vir para aqui."

Depois de greves de 21 e 22 de Dezembro, marcadas pelos trabalhadores, da diminuição de 800 postos de trabalho nos quadros da empresa, foi ainda anunciado o encerramento de 22 agências dos CTT no país. Apesar do distrito de Bragança não ter sido afectado por esta decisão. Paulo Silva, representante do Sindicato Nacional Correios Terrestres e Telecomunicações - SNCTT acredita que a aposta da administração é de esvaziar as estações de correios.

Paulo Silva - A aposta é de esvaziar as estações de correios de natureza postal e transferi-los para terceiros, facto que tem acontecido com o correio avisado, ou transferi-los para outros locais, como é aí no caso de Bragança, na Loja Note, do Grupo SONAE. Isto é uma medida para justificar o encerramento das estações."

No distrito de Bragança existem na totalidade 52 postos dos CTT, sendo que a cidade de Bragança vê-se contemplada com dois postos, um na zona histórica e outro nas Cantarias e agora o Ponto de Levantamento na Loja Note, no Centro Comercial.

Constrangimentos no levantamento do correio, demora da entrega, encomendas danificadas ou perdidas: são de todo o tipo as queixas ao serviço de distribuição dos CTT.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário