Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Distrito de Bragança registou o maior número de mortes provocadas por acidentes com tractores em 2017

Bragança é o distrito mais atingido quando se fala em vítimas de acidentes de tractor. Segundo dados da GNR, em 2017, houve 10 mortes na sequência de desastres com este tipo de máquinas agrícolas. É o número mais elevado no país.
Seguem-se os distritos da Guarda, Leiria e Porto, todos com seis mortos.

Apesar de elevados, os valores traduzem uma redução de 14% em relação a 2016.

No distrito de Bragança, houve um total de 28 acidentes não sendo este o maior número no país. Estas ocorrências provocaram ainda 3 feridos graves.

Também em Vila Real houve 28 acidentes com tractores o ano passado, que provocaram 5 mortos e 3 feridos graves.

Os dados conhecidos permitem perceber que estes acidentes ocorrem sobretudo no centro e norte, maioritariamente em viaturas já antigas e com condutores com mais de 65 anos.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o capotamento é a causa de morte de dois em cada três acidentes com tractores agrícolas, sendo que a maior parte dos acidentes ocorre com viaturas sem o “arco de Santo António”.

Em 2017, morreram em Portugal 61 agricultores em acidentes de tractor, segundo dados da GNR. Trata-se de uma média de cinco mortes por mês. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário