Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Faleceu o Irmão António, o primeiro português Mariano de Balsamão

Faleceu ontem o Irmão António dos Reis Fernandes, o primeiro Mariano português a juntar-se à comunidade da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição do convento de Balsamão, em em Chacim, Macedo de Cavaleiros.
Era natural da aldeia de Vale de Pena, em Vimioso, e em 1954 resolveu dedicar a vida ao convento e à congregação, tendo apenas estado ausente por quatro anos, dois em Lisboa e dois no Brasil, também a serviço dos Marianos da Imaculada Conceição.

Morreu aos 87 anos vítima de algumas complicações de saúde.

O corpo está desde ontem em câmara ardente na Igreja do Santuário do Convento de Balsamão, onde amanhã acontece o funeral que tem hora marcada para as 11h.

Hoje vai haver uma vigília às 21h na mesma igreja.

“Uma pessoa muito querida por quem visitava Balsamão”, lembrou em palavras de Basileu Pires, Pároco de Balsamão.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário