Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Organização do "Bragança Granfondo 2018" aponta para os dois mil participantes

Chegar aos dois mil participantes é o objectivo da organização do Bragança Granfondo 2018. A prova está marcada para o dia 15 de Julho, promove o turismo e a economia local.
A segunda edição do Bragança Granfondo vai chegar no dia 15 de Julho e a fasquia da organização para este ano está elevada. “Dois mil participantes” é o número lançado por Manuel Zeferino da Bikeservice.
O percurso tem três alternativas: o minifondo com 70 km, o médio com 103 km e o granfondo com 155 km e todos ligam o concelho de Bragança à vila de Puebla de Sanabria, em Espanha.
O granfondo é uma prova de superação pessoal e que atrai cada vez mais praticantes de ciclismo profissionais e amadores.
Marco Chagas, antigo ciclista que venceu quatro vezes a Volta a Portugal e comentador desportivo esteve, ontem, na apresentação do evento e não têm dúvidas da capacidade de mobilização do ciclismo para todos.
“O ciclismo beneficia com os granfondos porque consegue juntar mais de um milhar de pessoas a pedalar. Era impensável há uns anos atrás”.
O evento, que foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2018, conta com total apoio do município de Bragança.
Hernâni Dias, presidente da autarquia, acredita que o impacto na economia do concelho vai superar os números de 2017.
“Este evento representa sob o ponto de vista económico algo muito positivo. Há vários sectores da economia que são beneficiados. No fundo promovemos o nosso território”.
A apresentação do Bragança Granfondo 2018 contou com a presença de duas figuras bem conhecidas do ciclismo nacional: Ricardo Vilela, ciclista natural de Bragança da Manzana Postobon, e espanhol Gustavo Veloso, da W52/F.C. Porto
O vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015 é um conhecedor das características do traçado transmontano e aponta as dificuldades que as participantes vão encontrar.
“É um sobre e desce constante com poucos quilómetros para rolar. Se o dia for de calor como o passado não vai se fácil”.
E Ricardo Vilela é já como que um padrinho da prova e aplaude esta aposta do município.
“Um evento destes em Bragança é sempre bom para quem gosta de ciclismo e para a população em geral. E depois há o impacto que o granfondo tem a nível da hotelaria, no turismo e na economia do concelho”.
O Bragança Granfondo está marcado para o dia 15 de Julho e são esperados dois mil participantes. A 179 dias do evento já são cerca de 600 as inscrições registadas.
A iniciativa é promovida pelo Município de Bragança e conta com o apoio do Ayuntamiento de Puebla de Sanabria, Velo Clube de Bragança, Amigos dos Campo Redondo, Team Giant e Associação de Ciclismo de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário