O presidente da Câmara Municipal de Vila Flor não vai desistir do projecto da requalificação do mercado municipal, mas no entanto o mercado não poderá ser candidatado a fundos comunitários, porque o edifício ainda não tem 30 anos.
O projecto de requalificação do mercado municipal de Vila Flor, previsto para este quadro comunitário, não pode ser candidatado a fundos, como o executivo tinha anunciado antes das eleições autárquicas.
Fernando Barros explica que tudo se deve ao facto do edifício ainda não ter 30 anos.
"Essa obra estava prevista no âmbito do PARU, Plano de Acção de Regeneração urbana, mas eu não o pude candidatar, o projecto está ainda a ser executado, porque as obras só podiam ser executadas e candidatadas em edifícios com mais 30 anos, infelizmente o mercado ainda não tem, e toda a requalificação do mercado e toda a readaptação do mercado, é uma realidade nova em Vila Flor, Em que nós pretendíamos que fosse adaptado para lojas para um local de acolhesse empresas e que vendesse produtos regionais" destaca Fernando Barros.
O autarca assegura, contudo, que não vai desistir deste projecto que considera importante para o concelho.
"É uma obra que eu ainda não abandonei, não vou abandonar, não vou esquecer de forma alguma, e logo que seja possível nós vamos, requalifica-lo e adapta-lo, porque é importante que a economia também funcione com estas montras, com estas lojas, com estes locais de comércio. E quem nos visita às vezes tem dificuldade em encontrar locais, embora elas já existam algumas, e ainda bem, mas se elas estivessem concentradas num só local seria melhor", evidencia o autarca de Vila Flor.
Esta é uma forma de também haver mais dinâmica comercial no concelho
"Permitiria também que aparecerem jovens para se instalar e também postos de venda. Estes postos de venda são sempre importantes. Existem Lojas em Vila Flor que estão abertas em ao fim-de-semana, que estão abertas", refere Fernando Barros
As obras do mercado de Vila Flor deixadas em standby porque o projecto afinal não pode ser candidatado a fundos comunitários.
Escrito por: Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário