Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Projecto LIFE RUPIS planta 5 mil árvores no Parque Natural do Douro Internacional

Voluntários de diversas nacionalidades plantaram freixos, sobreiros, azinheiras, carvalhos
Mais de 5 mil árvores autóctones foram plantadas no Parque Natural do Douro Internacional, em zonas atingidas pelos incêndios do verão passado, nos concelhos de Freixo de Espada à Cinta e Figueira de Castelo Rodrigo.
A plantação decorreu ao longo das últimas semanas no âmbito do projecto Life Rupis e contou com a participação de vários voluntários, incluindo alguns estrangeiros.

“Foram dirigidas um pouco para a recuperação de nalgumas áreas para diminuir o impacto dos fogos. Foi um trabalho desenvolvido nas últimas semanas e que contou com a participação de um grupo de voluntários, de uma associação holandesa, mas também o projecto Plantar uma árvores, e também com elementos oriundos de um dos parceiros Associação Transumância e Natureza” Joaquim Teodósio o coordenador do projecto “Life Rupis”

Este esforço pretende contribuir para o restauro do habitat de aves, como exemplo, o as aves de rapina ameaçadas, e junta-se a outras acções desenvolvidas pelo projecto nesta zona protegida.

“É um projecto que tem uma grande diversidade de acções em que o objectivo principal é melhorar as condições das populações de aves como o britango e da águia-perdigueira. Uma das acções é a gestão do habitat, destas espécies, ou até das presas destas aves, como é o caso dos coelhos” acrescenta Joaquim Teodósio.

Nesta acção de plantação, foi privilegiado o uso de espécies autóctones como freixos, sobreiros, azinheiras, carvalhos, entre outros.
Também nos concelhos de Miranda do Douro e Mogadouro, que completam a área abrangida pelo Parque Natural do Douro Internacional, está prevista para breve a plantação destas árvores.

Escrito por: Brigantia
Foto Créditos: Mossy Earth

Sem comentários:

Enviar um comentário