Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Exposição fotográfica e documental comemorativa do centenário da Grande Guerra (1914-1918)

No dia 9 de abril, pelas 15 horas, é inaugurada, no Arquivo Distrital de Bragança, uma exposição fotográfica e documental comemorativa do centenário da Grande Guerra (1914-1918).

Trata-se duma iniciativa conjunta do Arquivo Distrital de Bragança e da Academia de Letras de Trás-os-Montes, oportunidade de poder apreciar-se um valioso conjunto de fotografias da Casa Benoliel, do Ministério da Guerra Francês e de outras proveniências, respeitantes ao conflito, a par de livros e de documentos do mesmo período. 
O material é facultado pela Prof.ª Doutora Adília Fernandes, investigadora e elemento do Conselho Científico do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar: Cultura, Espaço, Memória –, da Universidade do Porto, e pelo Arquivo Distrital de Bragança. 
Dá-se testemunho, deste modo, de um dos acontecimentos mundiais mais dramáticos e no qual Portugal esteve, profundamente, envolvido. 
A exposição ficará patente até ao dia 27 de abril e poderá ser visitada de segunda a sexta, entre as 9:00 e as 12:30 horas e as 13:30 e as 17:00 horas. A marcação de visitas pode ser feita por telefone (273 001 300) ou por correio eletrónico (mail@adbgc.dglab.gov.pt).

in:altm-academiadeletrasdetrasosmontes.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário