Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Novo concurso para a ligação aérea Bragança-Portimão é lançado brevemente

O Governo vai lançar brevemente o novo concurso para a ligação aérea entre Bragança e Portimão. A garantia foi dada à Brigantia pelo Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que não adiantou ainda qual a data exacta nem se a rota, que tem escala em Vila Real, Viseu e Cascais, vai sofrer alterações.
A actual concessão, que se iniciou em Dezembro de 2015 e é válida até ao final deste ano, pertence à Aero Vip. A companhia aérea do Grupo Seven Air já garantiu ter interesse em continuar a assegurar desta carreira aérea regional.

“Do nosso lado temos todo o interesse em manter a rota. A ligação aérea tem corrido bastante bem, como os próprios números indicam. Notamos já alguma fidelização de passageiros, com vários passageiros frequentes e verificamos uma procura de turistas para o interior do país, assim como o perfil de utilizador por relativo a negócios. Para nós dever-se-ia manter esta rota”, sustentou o director comercial da empresa, Alexandre Alves

A empresa espera que a ligação aérea se mantenha, até porque a fidelização dos clientes tem sido um processo gradual que se traduz no aumento do número de passageiros:

“É verdade que no passado houve governos que decidiram cancelar a rota, houve um período largo que não se operou esta rota e depois lançou-se este concurso que termina agora no final do ano. Foi basicamente começar do zero, tivemos que informar as pessoas, divulgar a rota é um trabalho que demora algum tempo a ser realizado. Esperamos que o governo decida continuar a rota porque a fidelização de clientes está a aumentar e é um serviço público muito interessante” referiu Alexandre Alves

A Aerovip recebe do estado 7,8 milhões de euros para assegurar o serviço ao longo dos três anos de concessão. A ligação aérea a partir de Bragança, e na altura até Lisboa, esteve suspensa entre 2012 e 2015, com o argumento de que Bruxelas não autorizava mais o financiamento directo de 2,5 milhões de euros por ano à operadora.
Segundo a empresa, no último ano foram transportados cerca de 11 mil passageiros na rota, que passou a ter dois voos diários em cada sentido no período do Verão. Um novo horário que entrou em vigor no início da semana passada. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário