Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Varandas de Trás-os-Montes vai ser um novo empreendimento turístico em Alfandega da Fé

Arrancaram ontem as obras para o Aldeamento Turístico de 5 estrelas Varandas de Trás-os-Montes, no concelho de Alfandega da Fé, junto ao Hotel&Spa.
O projecto prevê a construção de 17 moradias de luxo destinadas ao mercado brasileiro. Uma já foi adquirida por Roberto Leal e 50 por cento das casas já estão vendidas, anunciou Jorge Morais.

“Este é um projecto que eu acabo de apresentar e 50% por cento das casas já têm os seus investidores” referiu Jorge Morais.

Os investidores compram a moradia que depois será alugada a turistas, sendo eles próprios herdeiros de um negócio. Uma das investidoras é Patrícia Quintais, tem ascendência portuguesa e pretender voltar às origens.

“É um retorno à família do meu pai. É um investimento que te dá um retorno, não é simplesmente uma casa de campo que se compra e que tem gastos de manutenção e por isso é muito atractivo”, contou Patrícia Quintais.

A ideia é captar investimento e para isso a Câmara Municipal de Alfandega da Fé criou um conjunto de incentivos municipais como explicou Berta Nunes, a presidente desta autarquia.


“É um projecto que me entusiasmou muito, é certo que é um projecto imobiliário mas que tem retorno financeiro e temos aqui um complemento que é a expansão da Zona Industrial, oferecendo apoios locais, como as empresas que criem mais de 20 postos de trabalho têm direito a um lote na zona industrial gratuito” disse Berta Nunes.


Para além deste apoio, o município vai apoiar o licenciamento da empresa, a isenção de 100% de taxas municipais e apoio financeiro nos postos de trabalho.  O projecto terá várias fases. Na primeira o valor implicado de investimento é de 10 milhões de euros e também está prevista a requalificação do hotel. Um projecto público-privado, uma parceira da Câmara Municipal de Alfandega da Fé, a Alfandegatur, a Caixa Agrícola, a Paixão Investimentos, uma empresa brasileira e o construtor da obra será a empresa Manuel Joaquim Caldeira. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário