terça-feira, 22 de maio de 2018

Secretária de Estado do Ordenamento considera uma injustiça críticas dos autarcas à gestão do Parque do Douro Internacional

A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos quando confrontada com o balanço negativo dos 20 anos do Parque Natural do Douro Internacional feito pelos autarcas de Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mogadouro considera-o como uma injustiça.
“Acho que os senhores autarcas neste momento estarem a acusar o governo de que não investe nas áreas protegidas é uma injustiça. Devo lembrar que colocámos nestes 2 anos 75 homens, foram 15 equipas de guardas nacionais de agentes florestais, só na região norte, serra da Malcata e Tejo Internacional e o número de vigilantes da natureza passou de 117 para quase 200”, referiu.

Célia Ramos destacou ainda que no âmbito do ordenamento, o governo vai ouvir os autarcas.

O Parque Natural do Douro Internacional, assinalou 20 anos este mês de Maio e os autarcas de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro e Miranda do Douro realizaram um balanço negativo pedindo mais ordenamento tendo em conta as populações e também mais investimento nesta área protegida. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário