CONGRO GRELHADO
Congro; Alho; Azeite; Sal. Amanha‑se e corta‑se o congro às postas, tempera‑se de sal e põe‑se a grelhar. Uma vez grelhado, retira‑se para uma travessa, faz‑se um molho com alho cortado às rodelas e azeite, empregue a seu gosto.
Receita cedida pela Sr.ª Dona Julieta Barros
CAPATÃO (PARGO MULATO) FRITO
Capatão; Farinha; Azeite; Sal. Amanha‑se e corta‑se o capatão aos bocados tempera‑se de sal, passa‑se por farinha e frita‑se em azeite. Nas refeições acompanha com batata cozida e ou arroz de tomate. Nas tabernas, na qualidade de petisco come‑se frio com pão e vinho.
Receita cedida pelo Sr. Luís Augusto Silva
CONGRO COZIDO
Congro; Batatas; Couve Tronchuda; Sal. Amanha‑se o congro, lava‑se bem lavado de modo a tirar‑lhe a goma. Corta‑se em postas largas e temperam‑se com sal. Põe‑se um pote com água ao lume e quando esta levantar fervura colocam‑se as postas do congro a cozer. À parte cozem‑se as batatas e as couves. Serve‑se tudo numa travessa. Tempera‑se a gosto.
Receita cedida pela Sr.ª Dona Maria Joaquina Branco Rodrigues
Carta Gastronómica de Bragança
Autor: Armando Fernandes
Publicação da Câmara Municipal de Bragança
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário