Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Santa Casa da Misericórdia de Mirandela comemora 500 anos

Ontem, em Mirandela, a Santa Casa da Misericórdia desta cidade, reuniu utentes e funcionários para assinalar os 500 anos de vida desta entidade.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Adérito Gomes, fala de 500 anos bem vividos e refere que o ano seja relembrado. “São 500 anos, merecem que o ano seja relembrado com a dignidade que a situação exige”, referiu.

Com perto de 1000 utentes e cerca de 340 funcionários, Adérito Gomes admite que nos últimos quatro anos se tem vindo a tentar reduzir custos para equilibrar a gestão das contas, desde logo na redução de recursos humanos.

“Temos tentado reduzir o número de pessoal, porque a situação financeira da casa, se quisermos levar a bom porto a gestão, não permite aumentar o número de pessoal que seria necessário tendo em conta o desemprego na região. Se enveredarmos por uma questão de emprego social arriscamo-nos a deitar por terra a viabilidade da Santa Casa”, afirmou.

O provedor da Santa Casa fala ainda das valências e do património que se conseguiu erguer até aqui mas admite que depois da obra estar feita é preciso que seja paga.

A misericórdia apoia o concelho de Mirandela em todas as vertentes sociais. Tem cinco lares de idosos, dois infantários, um centro de acolhimento temporário para crianças em risco, desde o nascimento até aos 18 anos, e tem ainda cerca de 300 utentes de apoio domiciliário. 

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário