Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Associação “Em nome do Grito” apresentou a primeira peça de teatro

A recentemente criada associação de “Em nome do Grito” apresentou esta quarta-feira a sua primeira peça de teatro “Humor a Bordo”.
Um espectáculo sem texto e com mímica, comédia e ilusionismo. O objectivo foi apresentar uma peça diferente na estreia, explica Tânia Broco, que integra a associação e o elenco: “nós queremos sair do convencional e daquilo que as pessoas estão habituadas. Normalmente, as peças usam diálogo. Muitas vezes não é preciso falar para entrar no coração das pessoas. Pela forma que fazermos os movimentos, nós conseguimos fazer isso muito bem e foi isso que nos levou a escolher um espectáculo diferente. Como estreia queríamos marcar a diferença de alguma forma.”

A estreia no Auditório Paulo Quintela teve casa cheia. O que segundo Ramiro Pires superou as expectativas do grupo de teatro: “foi o primeiro espectáculo do grupo de teatro «O Grito Boémio», para a estreia, casa cheia, correu muito bem. Superou as expectativas, porque há sempre os nervos e a adrenalina da estreia”.

A associação “Em nome do Grito” foi criada em Maio e pede apoios. Uma das ambições é ter uma sede. A vereadora da cultura do município de Bragança, Fernanda Silva, prometeu analisar o pedido: “avaliamos o pedido e tentamos adequar os espaços livres à dimensão e especificidades de cada projecto. Claro que esta não vai ser excepção, vamos analisar o projecto com muito carinho e possivelmente vai aparecer um espaço para que eles consigam ensaiar com condições, por forma, a que os seus projectos ganhem outra projecção, não só a nível local, mas como a nível regional”.

O grupo de teatro está já a trabalhar em mais duas peças, uma para crianças e outra uma adaptação de Anton Tchekov.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário