Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Hernâni Dias critica resultados da cimeira ibérica

O presidente da câmara municipal de Bragança considera inadmissível que a ligação Bragança a Puebla de Sanabria, não tivesse sido incluída das conclusões da Cimeira Ibérica. Quanto à carreira aérea entre Bragança e o Algarve, o autarca gostaria que o concurso já tivesse sido lançado.
O presidente da câmara municipal de Bragança vai “aguardar serenamente” que o processo da carreira aérea, entre Bragança e Portimão chegue a bom porto. O governo ainda não lançou o concurso internacional para linha aérea. O governo ainda não lançou o concurso internacional para linha aérea.

Hernâni Dias considera que se tal não acontecer será uma perda terrível para o território: “estou confiante que tudo vai continuar na mesma e que a carreira vai manter-se a operar porque isso se não acontecesse seria uma perda terrível e seria uma traição completa ao território transmontano". 

No entanto, vai fazer um ajuste directo para um período de um ano. Hernâni Dias gostaria que o concurso estivesse já em curso.

“O governo deu-nos conta que pese embora o prazo, não fosse suficiente para desenvolver o procedimento concursal, fariam um ajuste directo, no sentido de a carreira aérea não sofrer qualquer constrangimento. Era o que se impunha. Obviamente o que nós gostaríamos é que o trabalho tivesse sido feito, no sentido de garantir o concurso para mais anos, do que propriamente para um ano. Mas aguardamos serenamente que tudo possa acontecer e para já não vamos ficar preocupados”, disse Hernâni Dias.

Quanto ao anúncio da auto-estrada espanhola A-11, entre Zamora e Portugal, o presidente da câmara municipal de Bragança diz não perceber como o primeiro-ministro português anuncia uma ligação tão euforicamente com nenhum investimento.

“Só pode dizer que considero inadmissível que numa altura que se trabalha as cimeiras ibéricas, que a ligação que nós tanto reivindicamos que é a ligação Bragança a Puebla de Sanabria, não tivesse sido incluída neste pacote. A verdade é que não consigo perceber porque razão o senhor primeiro ministro fica tão eufórico a anunciar que vai haver essa estrada, quando se traduz em zero investimento em território português”, acrescentou o presidente da câmara municipal de Bragança.

Declarações de Hernâni Dias, autarca de Bragança, aquando do II Ciclo Conferências Biblioteca Adriano Moreira, que decorreram esta sexta-feira.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário