Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Quatro pessoas intoxicadas por inalação de monóxido de carbono

Quatro pessoas foram hospitalizadas em estado grave por inalação de monóxido de carbono, esta madrugada em Bragança.
O alerta foi dado por volta da 1 da manhã. As vítimas foram transportadas para o Porto uma delas de helicóptero devido à gravidade do estado de saúde, como relata o  segundo comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins.

“Eram duas senhoras, uma com 19 e outra com 49 anos, e dois rapazes gémeos com 23 anos, um dos quais não quis inicialmente ser transportado, mas quando foi ao hospital para acompanhar o estado clínico dos familiares, o médico aconselhou-o a fazer consulta e entretanto verificou-se que tinha elevados níveis de monóxido de carbono no organismo e foi também transportado para o Hospital da Prelada no Porto, em conjunto com as outras três vítimas, sendo que uma delas foi transportada de helicóptero porque tinha concentrações mais altas de monóxido de carbono”, relatou.

A fonte do problema foi uma braseira a carvão, “que estava acesa desde as 20h”.

No local estiveram 7 operacionais, apoiados por 4 viaturas, uma delas a VMER. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas/ Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário