A Fundação EDP e o Gerador juntaram-se para dinamizar 11 instameets durante 2019, de norte a sul do país, que pretendem dar a conhecer o Programa Arte Pública, iniciado em 2015.
O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, este projeto visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.
Com curadoria da Fundação EDP, os artistas são convidados a desenvolver um processo de colaboração com as populações locais, motivando-as a participar em assembleias comunitárias para discussão das propostas de intervenção artística a realizar em espaço público (fachadas de edifícios, muros, postos de transformação da EDP Distribuição, etc).
O programa Arte Pública Fundação EDP conta já com mais de 80 obras e 35 artistas, num roteiro que em 2019 será alargado a Braga e ao Fundão.
Os instameets vão realizar-se nestas datas:
18 a 20 de janeiro | Trás-os Montes |Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
Para o instameet de janeiro estão já confirmados os instagramers @filipesj, @goncalo_saraiva27, @ifalbuquerque, @_jessica_reis_, @maccarreira, @maggie.pi, @rpmiguel e @taniamcnh.
A partir de dia 22 de dezembro e até de 11 de janeiro vão apurar-se, através de um passatempo no instagram, mais 8 instagramers que vão participar no instameet do núcleo de Trás-os-Montes. Para isso, basta publicarem uma foto sobre arte pública em Portugal e usarem o hashatag #instameetartepublica. Os participantes com as melhores publicações serão nomeados pela Fundação EDP e pelo Gerador até dia 13 de janeiro.
CM de Miranda do Douro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário