Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Município de Bragança já concluiu dez das charcas prometidas

O presidente do Município de Bragança adiantou que já foram concluídas 10 charcas no meio rural em vários pontos do concelho.
Esta tinha sido uma das promessas eleitorais do PSD, estimando que fossem criadas ou reabilitadas 39 pequenas represas. O autarca Hernâni Dias destaca a importância deste tipo de empreendimentos tendo em conta as alterações climáticas.

“Servem para dar um contributo para o sector primário e para o sistema de armazenamento de água para as situações de incêndios”, explicou Hernâni Dias.Para além dos trabalhos já concluídos em freguesias como Lanção, Rio Frio ou Baçal, há também novas charcas a serem criadas.

“Temos algumas em construção, em algumas procedemos a limpezas profundas, outras soa construídas de raiz, e portanto estamos a avançar no nosso objectivo até 2021”, destacou o autarca.

Para além destas charcas, o município pretende construir no concelho três barragens para regadio em Parada, Macedo do Mato e Serra da Nogueira. Os processos estão concluídos, com a execução de projectos e estudos de impacto ambiental e criação de juntas de agricultores. Resta apenas fazer as candidaturas, o que deve acontecer mal abram as linhas de apoio. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário