Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

(Re)Florestar Mirandela com mais de 300 árvores

A Câmara Municipal através do Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal, da Divisão de Ambiente e Serviços Operacionais, está a organizar, no dia 1 de fevereiro, pelas 14 horas, uma plantação de espécies autóctones, em parceria com o MDI, PNRVT, AMTQT, e com o apoio de voluntários do Banco Local de Voluntariado abrangendo também pela 1º vez o Voluntariado Inclusivo.

Deste modo, pretende-se desenvolver e promover uma cultura ambiental com a plantação de 325 árvores compensando assim a gestão de corte de espécies arbóreas e arbustivas, sempre que as condições fitossanitárias assim o justificaram.

Através de candidatura aprovada ao projeto Floresta Comum - projetos educativos, incluindo projetos de parques florestais urbanos, foram propostas três áreas do Município, com um total de, aproximadamente, 1,3 hectares, visando a criação de três parques florestais urbanos com diversidade de espécies, sombra e possibilidade futura de implementar mobiliário urbano e um parque canino com equipamento de Agility.

Os voluntários que queiram participar e “semear” esta Cultura de Desenvolvimento Ambiental podem inscrever-se até dia 29 de janeiro de 2019 no Banco Local de Voluntariado ou no MDI, ou AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário