Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Alentejo visita Terra Fria para conhecer projeto turístico

Uma comitiva do Alto Alentejo visita durante dois dias a Terra Fria do Nordeste Transmontano para conhecer o projeto turístico em curso neste território do Norte de Portugal e que envolve cinco municípios, divulgaram hoje os responsáveis.
A visita decorre na quarta e quinta-feira e visa conhecer no terreno a forma como está a ser implementado o projeto da Rota da Terra Fria Transmontana, segundo a associação de municípios local, que envolve os concelhos de Bragança, Vinhais, Miranda do Douro, Vimioso e Mogadouro.

A comitiva será composta por 25 elementos em representação dos municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Alentejo e da Associação Lugares da Serra, que pretende “perceber as ações que estão no terreno, o processo evolutivo e o modelo de gestão desta Rota”, de acordo com a Associação de Municípios da terra Fria do Nordeste Transmontano.

A promotora da Rota explica, em comunicado, que “muito mais do que um projeto desenvolvido pela Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano, é uma rede colaborativa, constituída por diversos parceiros e criada para a comercialização do produto”.

“Um modelo que suscitou o interesse do Alto Alentejo na busca de boas práticas no que concerne à criação de produtos turísticos de excelência e consequente captação de visitantes”, acrescenta.

O interesse de outras regiões “é tido como motivo de satisfação para a Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Transmontano, entidade gestora da Rota da Terra Fria transmontana, que vê o seu trabalho reconhecido e visto como um bom exemplo, para ser replicado, noutros territórios do país como é caso do Alto Alentejo”.

“Considera-se também que esta situação vem demonstrar que o trabalho e o investimento, com continuidade e perseverança, especialmente no setor turístico, alcança resultados e obtém o reconhecimento público das mais variadas entidades do setor”, refere.

A comitiva irá tomar conhecimento de algumas ações locais, como o pacote turístico das “escapadinhas de fim de semana”, visitar o Parque Biológico de Vinhais, a aldeia comunitária de Rio de Onor, em Bragança, o centro histórico de Bragança e Miranda do Douro, o Parque Ibérico de Natura e Aventura (PINTA), em Vimioso.

A gastronomia regional estará também em destaque com degustação em restaurantes típicos como o “Lareira” de Mogadouro seguida de um passeio de barco no Douro Internacional.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário