O Município de Alfândega da Fé assinou um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo com mais uma associação local. Trata-se da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA), a maior e mais antiga instituição de âmbito desportivo do concelho e que tem desenvolvido um importante trabalho com as camadas mais jovens.
A ARA conta com cerca de 150 atletas, de vários escalões, nas modalidades futsal, futebol e atletismo e tem-se destacado a nível regional pelas boas práticas e resultados desportivos. Recentemente foi distinguida, pela Associação de Futebol de Bragança, como o clube com mais atletas inscritos na modalidade Futsal, totalizando os 96 inscritos.
A Associação possui ainda uma equipa de futsal feminina e tem vindo a crescer no atletismo, cujos treinos semanais são abertos a toda a população. Nesta última modalidade, a ARA possui um atleta federado, Bruno Videira, que se tem destacado nas provas em que participa.
Em reunião com o Executivo Municipal, os dirigentes da ARA apresentaram o seu plano de atividades, evidenciando o trabalho com as equipas de futsal e de atletismo. Os dirigentes mostraram vontade em dinamizar um campo de férias desportivas durante o verão, abrangendo jovens dos 10 aos 15 anos, com o objectivo de promover a prática desportiva e incentivar à adoção de hábitos de vida saudáveis.
Para além destas actividades, a ARA é responsável pela organização de importantes provas de atletismo como a Meia Maratona da Cereja, o Km Vertical e Trail da Montanha, inseridas no âmbito do projeto “Running Place Alfândega da Fé” que é apoiado pelo Município.
Este protocolo vai permitir reforçar o apoio que é dado à Associação para que dessa forma possa continuar a dinamizar o desporto a nível local e representar o concelho nas provas regionais e nacionais das diversas modalidades.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário