Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Município de Macedo já iniciou obras no heliporto que espera ampliar

O Município de Macedo de Cavaleiros espera conseguir, em breve, candidatar um projecto para ampliação do Heliporto Municipal. Pedro Mascarenhas, vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo, explica em que consistem as obras projectadas.
“Consiste na ampliação da placa de estacionamento. Na de aterragem e descolagem não o vamos fazer porque dessa chega uma. A par do aumento da placa queremos construir um edifício, que ficará situado ao lado esquerdo da entrada para o heliporto, e vai substituir os edifícios onde atualmente estão as equipas do INEM e dos GIPS, cujas condições já não são aquelas que gostamos de oferecer aos profissionais que trabalham nessa área. Queremos que esse novo edifício albergue estas equipas e tenha também um posto de controlo do próprio heliporto com a respetiva parte administrativa. Ou seja, com estas obras queremos tornar este heliporto mais profissional e adaptado à utilização de todos aqueles que aqui vêm, com a consciência de que um heliporto destes já dá muito trabalho e despesa”, afirmou

Remodelações necessárias para um heliporto que começa a ser pequeno para tanto tráfego, assegura ainda o vice-presidente.

“Este heliporto tem cada vez mais tráfego e há inclusivamente uma empresa que fez aqui a “hangaragem” durante o inverno dos três helicópteros KAMOV que existem no país, assim como a sua manutenção. Durante o ano, vários helicópteros aterram em Macedo ao serviço de várias empresas, uns fazem escala para abastecimento e outros fazem mesmo aqui base durante uma semana ou até 15 dias. Como tal, o heliporto começa a ser pequeno e, por isso, queremos alargar a placa de estacionamento com capacidade para mais meia dúzia de helicópteros estacionados”, sublinhou.

Para já, estão a ser feitos trabalhos de terraplanagem nos terrenos envolventes para que o aterro da placa esteja pronto e consolidado, no caso da candidatura à ampliação do espaço vir a ser aprovada. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário