O Município de Macedo de Cavaleiros espera conseguir, em breve, candidatar um projecto para ampliação do Heliporto Municipal. Pedro Mascarenhas, vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo, explica em que consistem as obras projectadas.
“Consiste na ampliação da placa de estacionamento. Na de aterragem e descolagem não o vamos fazer porque dessa chega uma. A par do aumento da placa queremos construir um edifício, que ficará situado ao lado esquerdo da entrada para o heliporto, e vai substituir os edifícios onde atualmente estão as equipas do INEM e dos GIPS, cujas condições já não são aquelas que gostamos de oferecer aos profissionais que trabalham nessa área. Queremos que esse novo edifício albergue estas equipas e tenha também um posto de controlo do próprio heliporto com a respetiva parte administrativa. Ou seja, com estas obras queremos tornar este heliporto mais profissional e adaptado à utilização de todos aqueles que aqui vêm, com a consciência de que um heliporto destes já dá muito trabalho e despesa”, afirmou
Remodelações necessárias para um heliporto que começa a ser pequeno para tanto tráfego, assegura ainda o vice-presidente.
“Este heliporto tem cada vez mais tráfego e há inclusivamente uma empresa que fez aqui a “hangaragem” durante o inverno dos três helicópteros KAMOV que existem no país, assim como a sua manutenção. Durante o ano, vários helicópteros aterram em Macedo ao serviço de várias empresas, uns fazem escala para abastecimento e outros fazem mesmo aqui base durante uma semana ou até 15 dias. Como tal, o heliporto começa a ser pequeno e, por isso, queremos alargar a placa de estacionamento com capacidade para mais meia dúzia de helicópteros estacionados”, sublinhou.
Para já, estão a ser feitos trabalhos de terraplanagem nos terrenos envolventes para que o aterro da placa esteja pronto e consolidado, no caso da candidatura à ampliação do espaço vir a ser aprovada.
Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário